No e-Schooling, as medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão são possíveis de aplicar quer no ensino regular, quer no ensino profissional.
Deve estar ativa a política de funcionamento "Usam Dificuldades e Estratégias",,
Acedendo a administração do sistema > avaliações > configurações gerais > políticas de funcionamento.
Ativando a respetiva política de funcionamento, quer nas propostas de avaliação ao docente, quer em conselho de turma ao DT e DP, surgirá uma nova coluna para o efeito.
Na janela de geração das fichas de informação periódicas (para ensino regular R0476, para ensino profissional R0507, para ensino CEF R0887), estão presentes as opções:
Para criar as medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão, deverá aceder a administração do sistema > avaliações > configurações gerais > medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão/tipos de estratégias de recuperação.
Após esta configuração, o docente em proposta de avaliação e o DT e DP em conselho de turma, em qualquer aluno da turma a qualquer disciplina, por cada momento de avaliação (ensino regular – intermédio e periódico; ensinos profissional e cef – periódico), tem a possibilidade de assinalar as medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão necessárias.
Este artigo foi útil?
Isso é ótimo!
Obrigado pelo seu feedback
Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)
Obrigado pelo seu feedback
Comentário enviado
Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo