Funcionalidade de entidades autorizadas
Esta funcionalidade permite ao encarregado de educação adicionar entidades responsáveis para que possam sair da escola com uma criança menor.
No eCommunity, abaixo do menu informações do aluno, surge um novo submenu com a designação de “Autorizações”.
Nesta página, são listadas as entidades com autorização e surge também um botão para adicionar novas entidades.
Para adicionar uma nova entidade, será necessário preencher todos os campos apresentados e clicar no guardar.
De notar que o tamanho máximo para a fotografia são 250KBs e o NIF deverá ser válido.
Após gravar, a informação irá surgir na tabela de entidade, na qual poderemos também ativar ou desativar (na coluna “ativo”), e editar (na coluna “editar”) outras entidades que tenhamos adicionado anteriormente.
Esta informação pode ser também consultada, criada e editada no e-Schooling pela escola/colégio, na ficha do aluno, no separador “Pessoas Responsáveis”, mediante ativação da política de funcionamento com a designação de "PermitirAssociarPessoasResponsaveisAosAlunosnoe-Schooling" (disponível no menu administração do sistema - sistema - políticas de funcionamento para o perfil de direção pedagógica).
A informação registada na funcionalidade pode ser extraída em formato Excel no e-Schooling, através da ferramenta de extração de dados para Excel (disponível no menu administração do sistema -ferramentas - exportação dados para Excel) onde tem presente a fonte de dados com a designação de “dados pessoas responsáveis”.
Para que esta funcionalidade fique disponível, será necessário ter a permissão por perfil, no submenu “Autorizações”, efetuada no e-Schooling menu eCommunity - configurações -permissões por menu, de forma a que o menu surja ao utilizador.
Esta funcionalidade é meramente informativa não sincroniza com plataformas como SIGE ou ePass. Para sincronização com ePass existe menu especifico no eCommunity.
Este artigo foi útil?
Isso é ótimo!
Obrigado pelo seu feedback
Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)
Obrigado pelo seu feedback
Comentário enviado
Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo