Backoffice ePass - Integração dos utilizadores com o e-Schooling

Modificado em Thu, 29 Ago, 2024 às 3:51 PM

Ainda que muita da informação possa ser definida no ePass, este está intimamente ligado ao e-Schooling, pelo que muitas das definições são sincronizados entre ambas as plataformas.


O e-Schooling tem uma política de funcionamento (disponível através do menu Administração de Sistema > Sistema > Políticas de Funcionamento), denominada de "Integrar controlo de acessos ePass", que regula se as permissões de acesso são definidas diretamente no ePass ou se são sincronizadas a partir do e-Schooling. 



Esta questão é importante porque o ePass vai buscar permissões ao e-Schooling, mas o contrário não sucede, pelo que pode dar-se o caso de se ter configurado estas questões diretamente no ePass e alterando alguma coisa na ficha do aluno no e-Schooling poderemos sobrepor aquilo que fizéramos e provocamos uma desconfiguração na ficha do aluno no ePass. 


Imaginemos um aluno que foi criado recentemente na plataforma, mas temos a política de integração de acessos ativa.


Definimos, no ePass, que este aluno tem controlo de acessos e saída acompanhada, podendo apenas sair na hora de almoço.


Como definimos isto no ePass, as definições no e-Schooling ficam vazias; isso não é importante porque o e-Schooling não comunica com os equipamentos do ePass. 


Contudo, passa a ser importante quando gravamos qualquer alteração na ficha do aluno no eSchooling, porque o ePass regista que se efetuou uma alteração e vai sincronizá-las. Acontece que vai verificar que as definições estavam vazias no eSchooling, e passa essa informação para o ePass, dessa forma o aluno não tem controlos de acesso.


No e-Schooling, estas configurações são feitas diretamente na matrícula do aluno (através do  menu Secretaria > Matrículas > Matrículas). 


As permissões que estão no e-Schooling passam para o ePass, mas as do ePass não passam para o e-Schooling.


Outros artigos: 


Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo