Quando um utilizador inicia um processamento/faturação é assinalado, na base de dados, essa informação, através de um estado, de modo a evitar que outro utilizador proceda com alguma operação igual, uma vez que, nesse caso, poderão ocorrer incoerências com a numeração.
Finalizado o processamento, na base de dados, o estado passa a "terminado".
Contudo, por algum motivo, a atualização desse estado, na base de dados, poderá não acontecer, causando o bloqueio e necessidade de reinicio do processamento.
Neste sentido, o botão disponível no processamento - "Desbloquear os processamentos mensais" - tem a funcionalidade de alterar o estado para que o processamento possa ser reiniciado sem problema.
Na utilização do botão, surgirá a indicação de que um utilizador encontrava-se a efetuar um processamento (que poderá ser o mesmo utilizador que está a desbloquear) , assim como quando ocorreu a última alteração ou mensagem. Normalmente, a informação da última alteração aponta para um período superior a 30 minutos, o que indica que o processamento encontra-se, de facto, parado e necessita de ser reiniciado.
Este artigo foi útil?
Isso é ótimo!
Obrigado pelo seu feedback
Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)
Obrigado pelo seu feedback
Comentário enviado
Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo