Caso a escola pretenda que, na fatura emitida a um aluno com benefício, surja identificada uma linha com a parcela do valor de benefício no quadro da fatura onde surge o que foi faturado, é possível configurar esse comportamento.
Acedendo a gestão financeira > contratos de apoio > configurações de contratos de apoio > edita a escola e na nova janela que surge, preenche o campo “Texto de observações a colocar na fatura quando há utilização de benefícios” com o texto que pretende que surja na fatura.
Se pretender colocar o valor de benefício usado em €, deverá colocar “XX” no local do texto onde pretende que o valor surja.
Exemplo Fatura:
Exemplo Recibo:

Nesta janela de configurações, surge também a opção “permitir alteração de contrato”. Quando ativa, permite alteração dos valores preenchidos na tabela de cálculo da capitação.
Pois, por defeito, a partir do momento em que é aplicado o valor de benefício a uma fatura, os valores preenchidos na tabela de cálculo da capitação ficam bloqueados e não é permitida a sua edição.
A necessidade de alterar os valores preenchidos na tabela de cálculo da capitação para um aluno pode acontecer quando, por exemplo, um dos elementos ativos do agregado familiar passa a estar em situação de desemprego.
Ainda nesta janela de configurações, surge o separador “textos de comparticipação”, onde é possível, para determinado ano letivo e por tipo de contrato, criar e editar textos de comparticipação.
Estes textos aqui inseridos irão refletir-se no relatório de “recibo do contrato” (relatório possível de gerar na janela de cálculo da capitação).
O texto que for preenchido no campo “texto de comparticipação a colocar no recibo do contrato” reflete-se no relatório “recibo do contrato”.
De acordo com a imagem abaixo, reflete-se no espaço assinalado a cor amarela.
Este artigo foi útil?
Isso é ótimo!
Obrigado pelo seu feedback
Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)
Obrigado pelo seu feedback
Comentário enviado
Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo