A gestão de consentimentos para tratamento de dados não abrangidos pela execução de contrato ou obrigação legal, é possível realizar através das soluções Codevision.
Criação de consentimentos no e-Schooling
A criação de linhas de consentimentos é feita acedendo a administração do sistema > RGPD > gestão de consentimentos > edita a escola, clicando no lápis que surge do lado esquerdo do nome e clica no botão adicionar.
Na configuração de uma linha de consentimento, é solicitado:
- Ordem de visualização: Posição em que a linha de consentimento surge ao EE/titular para dar consentimento;
- Descrição do consentimento.
Após guardar a configuração, surge uma listagem dos níveis de ensino que a escola dispõe.
A escola poderá definir diferentes consentimentos, consoante os níveis de ensino.
Além das linhas de consentimento, a escola poderá configurar também um texto introdutório às linhas de consentimento em administração do sistema > RGPD > gestão de consentimentos > edita a escola, clicando no lápis que surge do lado esquerdo ao nome e clica no botão adicionar.
Disponibilização no eCommunity
Os consentimentos configurados no e-Schooling ficarão disponíveis no eCommunity para o EE/titular poder selecionar, dando assim o consentimento para o tratamento de dados.
A listagem de consentimentos surge ao titular/EE acedendo ao menu Informações do alunos > dados gerais do aluno > separador “consentimentos”.
Consulta
Após consentimento dado pelo titular/EE no eCommunity, no e-Schooling a escola poderá consultar essa informação acedendo à ficha do aluno > separador Agregado/Acessos > listagem Consentimentos.
Ao diretor de turma (assim como aos perfis configurados para visualizem o relatório), será dada a possibilidade de consultar através de um relatório, nas turmas a seu cargo, quais os consentimentos assinalados no eCommunity no geral da turma, evitando assim ter de consultar aluno a aluno.
O relatório que mostra esta informação tem o código R0955.
Este artigo foi útil?
Isso é ótimo!
Obrigado pelo seu feedback
Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)
Obrigado pelo seu feedback
Comentário enviado
Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo